FANDOM

Surrender book.jpg

O Termo de Rendição é assinado pelo embaixador da Máquinas.

Os Termos de Rendição (também referido como Instrumento de Rendição) foi um documento formal apresentado pelos líderes das nações humanas restantes ao Embaixador da Máquinas na última sessão das Nações Unidas em Nova Iorque. O documento encerrou formalmente o conflito entre as duas forças e passou o controle remoto dos últimos territórios humanos para as Máquinas de Zero Um. Embora as máquinas tenham assinado a rendição (usando um código de barras), isso não as apaziguou, pois logo após assinar o documento, o Embaixador das Máquina se autodestruiu em uma explosão nuclear logo depois de entregar um ultimato à raça humana:

"Sua materia será somente um novo recipiente. Você será só materia, um novo mundo o espera. Assim ordenamos."

Quando O Segundo Renascer: Parte 2 é visto em alta definição, o texto do documento pode ser discernido. Ele parece ter sido modelado após a rendição entregue pelo Império do Japão aos Aliados no final da Segunda Guerra Mundial, com apenas algumas frases-chave alteradas. O texto (em tradução livre) é o seguinte:

INSTRUMENTO DE RENDIÇÃO

NÓS, agindo pelo comando e em nome das Nações Unidas da Raça Humana, aceitamos as disposições constantes da declaração emitida pelos chefes do Governo de 01, adiante designado também como a Nação das Máquinas.

Nós proclamamos a rendição incondicional aos Poderes das Máquinas de todos os Quarteis Generais da Humanidade e de todas as Forças Armadas sobre qualquer controle Humano e em qualquer localidade.

Nós, por meio deste, ordenamos a todas as forças Humanas onde quer que estejam situadas, e para todos os seres Humanos em geral, cessar imediatamente as hostilidades, preservar e salvar de danos todos os navios, aeronaves e propriedade civil e militar e a cumprir todos os requisitos que possam ser impostos pelo Comandante Supremo das Máquinas ou por agências da raça Humana nesta direção.

Viemos, por meio deste, comandar o Quartel General Humanos a emitir ao mesmo tempo as ordens para os Comandantes de todas as forças Humanas e de todas as forças sob controle Humano onde quer que estejam situadas a entregarem-se incondicionalmente a si mesmos e a todas as forças sob seu controle.

Mandamos a todos os oficiais civis, militares e navais que obedeçam e façam cumprir todas as proclamações, ordens e diretrizes consideradas pelo Comandante Supremo da Nação das Máquinas que sejam apropriadas para efetuar essa rendição e emitida por ele ou sob sua autoridade e encaminhada a todos os oficiais para que permaneçam nos seus postos e continuem desempenhando as suas funções não-combatentes, a menos que lhe seja especificamente ordenado.

Comprometemo-nos a todos os Embaixadores da Raça Humana, a Raça Humana em geral e seus sucessores a levarem em prática, de boa fé, todas as disposições desta declaração e aceitar qualquer ordem e tomar qualquer ação que possa ser exigida pelo Comandante Supremo da Nação das Máquinas ou por qualquer outro representante designado pela Nação das Máquinas a fim de dar cumprimento a essa declaração.

Viemos por meio deste ordenar aos Governos de toda a Raça Humana e a todo Humano em geral para libertar imediatamente todos os prisioneiros de guerra e internados robóticos sob controle Humano e para assegurar sua proteção, cuidado, manutenção e transporte imediato para lugares conforme indicado.

A autoridade do Embaixador Geral das Nações Unidas e da Raça Humana para governar o mundo estará sujeita ao Comandante Supremo das Máquinas que tomará as medidas que julgar apropriadas para efetuar estes termos de rendição.

Também no FANDOM

Wiki aleatória