FANDOM

Um programa pode ser uma entidade mecânica senciente criada pelas Máquinas que toma a forma de um ser humano dentro do mundo artificial criado pela Matrix.

Estritamente falando, todos os objetos dentro da Matrix formam um programa de computador massivamente complexo. O uso do termo refere-se principalmente às entidades mecânicas sencientes criadas pelas Máquinas, mas também pode se referir a objetos específicos que contenha algum código importante que é necessário para realizar uma tarefa ou para proteger algo.

A mente do Escolhido, Neo, provavelmente contém uma programação única que lhe deu suas habilidades. Todos os redpills geralmente podem entortar ou quebrar a física programada da Matrix do mesmo modo como se faz com o código de um programa de computador. O Chaveiro carrega uma variedade de chaves de portas que representam complexas senhas criptografadas que, por sua vez, podem lhe dar acesso à portas localizadas em locais secretos dentro da Matrix. Alguns programas têm sentimentos e emoções como os humanos. Todos eles possuem habilidades únicas. Sati, por exemplo, pode manipular o nascer do sol.

Programas podem entrar no mundo real simplesmente colocando sua consciência no corpo de uma máquina. Smith é mostrado fazendo isso em Matrix Reloaded (porém em um corpo humano), embora não seja claro se outros programas têm a mesma capacidade.

Também no FANDOM

Wiki aleatória