FANDOM

PL-47 foi uma nave projetada pelas máquinas que possuía a capacidade de entrar no espaço.

Em um período de tempo desconhecido, uma raça alienígena atacou a Terra através do lançamento de asteroides. Um desses asteroides acabou por atingir uma usina de energia aonde antigamente ficava a cidade de Londres, matando 200 mil humanos. Durante o ataque um humano despertou em uma experiência de bluepill, mas logo depois voltou a dormir. Como resposta ao ataque as máquinas rapidamente prepararam um contra-ataque aos alienígenas. Então elas mudaram a história desse humano dentro da Matrix e fizeram dele o melhor piloto de caça da Royal Air Force (ou, em português, Força Aérea Real). Feito isso, ele foi despertado no mundo real, aonde lhe foi explicado tudo, e então enviado na PL-47 para destruir a nave alienígena. O piloto conseguiu completar sua missão com sucesso, mas lá ele descobre que trazê-lo de volta à Terra não fazia parte do plano das máquinas. Sem outra alternativa e como um último desejo, ele pede apenas para ser reconectado a Matrix, o que as máquinas concedem, e lá ele vive durante mais quinze anos como sua ultima hora de vida no mundo real.

Aparece em Editar