FANDOM

Twins2

Os Gêmeos (também referidos como Irmãos Fantasma) são dois dos capangas do Merovíngio na trilogia Matrix. Eles são originários da segunda tentativa das Máquinas de criar uma Matrix viável. Não se sabe por que os gêmeos se tornaram exilados, mas aparentemente eles também são perseguidos pelos Agentes, que não perdem tempo tentando atacá-los durante a perseguição na via expressa, vista em Matrix Reloaded.

Antes do lançamento do segundo filme surgiram rumores afirmando que a razão para eles terem se tornado exilados foi que sua programação havia sido infectada com um vírus, no entanto, o Merovíngio foi capaz de remover esse vírus (embora não sem antes danificar sua aparência e sub-rotinas emocionais, resultando em suas atitudes completamente desprovida de emocioções). É visto que Link não consegue entender/trabalhar com o tipo de programação deles e os chama simplesmente "os gêmeos". Alguns suspeitam que eles eram ex-programas de Agentes que se tornaram exilados quando foram substituídos pelos Agentes mais "modernos" vistos nos filmes.

Caracteristicas e habilidades Editar

Twins

Os Gêmeos no Le Vrai

Os Gêmeos são hábeis artistas marciais e altamente proficientes no uso uso de facas ou navalhas de linha reta. Eles são capazes de lutar com habilidade, mesmo confinados em pequenos espaços, como o banco traseiro de um carro. Os Gêmeos foram destaque durante a famosa cena da perseguição na via expressa (vista em Reloaded), na qual Morpheu e Trinity resgataram o Chaveiro e tentaram escapar.

Th4H4ZQ1RE

A forma não-corpórea dos Gêmeos.

Eles têm a capacidade de assumir uma forma não-corpórea podendo, assim, atravessar paredes, evitar danos causados armas de fogo, armas brancas, explosões e etc. Ao retornarem para a forma corpórea, qualquer dano físico que possam ter tomado anteriormente será restaurado. Isso é visto quando Trinity esvazia o restante de um pente de pistola no braço direito de um deles, após o qual ele, apenas por um momento, entra e sai de sua forma não-corpórea para regenerar o ferimento e afirmando que seu braço estava "novo em folha".

A única desvantagem real de suas formas não-corporais é que enquanto estiverem nelas eles não reterão nenhum impulso físico que tiveram quando eram corpóreos, tais como ao usarem veículos, elevadores, etc. Eles podem mover-se rápido o bastante para ultrapassar rapidamente um carro, mas aparentemente eles têm que se concentrar para fazer isso no momento certo. Durante a perseguição na via expressa, Morpheu foi capaz de expulsar um de seu carro, tentando esfaqueá-lo com uma katana, a qual o gêmeo, em seguida, se desmaterialisa para evitar o golpe: porque foi esfaqueado inconsciente, ele não pensou em manter o momento, se movendo junto com o carro até que fosse tarde demais.

Os Gêmeos aparentam ser muito confiantes e leais ao seu mestre, parecem olhar tudo com ceticismo, e não perdem a calma com facilidade. Eles podem (ou não) sentir dor, mas se o fazem dificilmente demonstram, como visto com o Gêmeo no qual Trinity esvazia parte do pente em seu braço direito, no entanto, esse não manifesta praticamente nenhuma expressão de dor ao fato das balas rasgaram seu braço.

A perseguição na via expressa Editar

Durante a perseguição, eles caçam Morpheu e Trinity em um Cadillac Escalade EXT; Enquanto um deles dirigia o outro disparava rajadas de uma Heckler & Koch UMP-45 no Cadillac CTS em fuga. Os gêmeos chegaram perto de cumprir sua missão quando tentaram atingir Morpheu diretamente. No entanto, Morpheu conseguiu danificar sériamente seu carro com uma katana e uma pistola automática, fazendo com que eles falhassem e acabassem por sofrer uma explosão presos dentro do seu veículo, em cima de um viaduto.

Ambos os Gêmeos foram impulsionados violentamente pelo ar, gritando, devido a poderosa explosão. Tendo em vista que eles assumiram suas formas não-corpóreas imediatamente após a explosão, seu destino é desconhecido mas, de acordo com The Matrix Online, eles sobreviveram. Também é desconhecido se eles também foram ou não assimilados por Smith, pois eles podem ter sido capazes de evitá-lo, transformando-se em suas formas fantasmas não-corpóreas.

Curiosidades Editar

  • Não se sabe se os Gêmeos são dois programas separados ou se são "cópias" da mesma entidade, pois eles sempre se referem a si mesmos como "nós" ao invés de "você" ou "eu".
  • Em Enter The Matrix, eles não usam óculos de sol. E também, há um bug estranho com seus modelos que faz com que seus dreadlocks brancos possam ser vistos através do outro lado da cabeça (como se não houvesse texturização na parte externa do modelo, mas existe no interior.) Parece que os desenvolvedores notaram isso e, durante breves momentos, os personagens so foram mostrados de lado nas cenas, em um esforço para limitar a forma como isso é notável.

Os atores Editar

Eles foram interpretados pelos irmãos Neil Rayment e Adrian Rayment.

The Matrix Online Editar

Apesar de nenhuma evidência que confirme suas mortes, os Gêmeos foram, por algum motivo, colocados off-line. No entanto, o Merovíngio os trouxe de volta online com o uso de seus códigos AIR e um arquivo de trapaça extraído de Beirn, um prisioneiro que era um oficial da organização Unlimit.

Aparecem em Editar