FANDOM

Matrix - Os Segredos da Produção é um documentário lançado em 1999 de duas horas, dirigido por John Oreck, que fala sobre o início da trilogia futurista.

O documentário apresenta detalhes e curiosidades sobre a produção original e toda a trajetória de preparação para as filmagens. É mostrada a coleta de informações pelos diretores Lana e Lilly Wachowski sobre temas como filosofia oriental e a natureza da realidade. Curiosidades como os diversos livros que Keanu Reeves teve de ler antes de conhecer o roteiro, além da influência de Hong Konge, das lutas de kung-Fu no filme são explicadas por meio de comentários da equipe de produção e do elenco. Todos os mecanismos e táticas para a realização do filme são revelados no documentário. Vale dizer que a obra está dividida em tópicos para que os mistérios sejam esclarecidos: as locações dos sets na Austrália; o estilo visual; os figurinos; a criação dos efeitos especiais; e o treinamento dos atores.

O documentário oferece ainda reflexões exclusivas, comentários e entrevistas com o elenco.

Também no FANDOM

Wiki aleatória