FANDOM

As máquinas são uma população com uma inteligências artificiais altamente avançada e completamente conscientes de si mesma. Em um futuro distante, no qual se passa a trilogia Matrix, as máquinas se tornaram a inteligência dominante no planeta depois de conquistar a humanidade e prender a mente da maioria deles em um mundo virtual neuro-interativo conhecido como Matrix.

Embora o termo seja usado em conjunto com a resistência humana de Zion para descrever seu pior inimigo, a comunidade das Máquina é composta por dois tipos distintos:

Programas aparecem como seres humanos (ou humanoides) dentro dos limites da Matrix. Eles podem ser incorporados com habilidades especiais para melhorar a sua função. Os programas podem se transferir tanto dentro quanto para fora da Matrix, para a Fonte ou para Construções menos conhecidas e não-oficiais, como a estação estação Mobil Avenue. A menos que um programa revele a sua verdadeira natureza para um habitante de Zion, é impossível para qualquer ser humano (exceto O Escolhido) para distinguir entre programas e bluepills. Exemplos de programas notáveis ​​dentro da Matrix incluem os agentes, o Merovíngio, o Oráclo, e o Arquiteto.

Entidades mecânicas existe no mundo real para manter as funções de 01, a Cidade das Máquinas em pleno funcionamento. Alguns são programados como soldados e outros como ferramentas de ataque/defesa, outros para manter a usina funcionando e os humanos dormindo tranquilamente. Exemplos de entidades mecânicas notáveis ​​incluem Sentinelas, Docbots, e o Deus Ex Machina.

Todas as entidades mecânicas são projetadas com um propósito específico. Elas continuarão a existir até o momento em que tiverem concluído suas tarefas, ou serem danificadas ou se tornarem obsoletas. Alguns programas têm sido conhecida por ir para o exílio, na tentativa de se esconder dos agentes, que, além de seus outros deveres, são programados para exterminar programas obsoletos fugitivos.

Notas Editar

  1. O termo "entidades mecânicas", para efeitos de definição da Matrix Wiki, é descritivo e não é canônico com a série de filmes.

Também no FANDOM

Wiki aleatória