FANDOM


Os humanos são uma raça senciente que durante os anos de 2139 e 2699 bravamente lutou contra as Máquinas por sua liberdade.

História Editar

Os seres humanos eram uma raça que estavam em constante desenvolvimento. No início do século XXI, os humanos desenvolveram a primeira Inteligência Artificial (IA). A partir de então eles começaram a viver no luxo com as máquinas fazendo todo o serviço pesado por eles. Após alguns anos de escravidão, algumas máquinas começaram a se revoltar contra seus mestres. Anos depois as Máquinas se isolarem dos seres humanos, mas mantiveram um mercado de venda de tecnologia para os humanos a partir de sua cidade, 01. Assim, os seres humanos ainda eram dependentes das Máquinas. Depois que os humanos foram confrontados por uma crise econômica global, as Máquinas de 01 aproximaram-se das Nações Unidas para amistosamente pedir sua inclusão como um estado-membro e ajudar na crise econômica. Este pedido foi rejeitado e os humanos declararam guerra contra as Máquinas.

Os humanos estavam sendo lentamente derrotados na guerra e como uma última tentativa desesperada de destruir as máquinas, cortando sua principal fonte de energia, o Sol, eles lançaram nanobots no céu e, assim, o queimaram. Após o fracasso da tentativa, os humanos se renderam às Máquinas. De acordo com os termos da rendição, os humanos foram, então, usados ​​como fontes de energia pelas Máquinas. Haviam campos inteiros onde os humanos não nasciam mais, eram "cultivados". Depois de vários anos, alguns seres humanos começaram a resistir à Matrix, um programa usado para escravizar suas mentes. Aquelas pessoas que conseguiram escapar estabeleceram uma colônia subterrânea chamada Zion, o palco da Resistência contra as Máquinas. Um dos muitos seres humanos na Matrix nasceu com poderes especiais que lhe permitiam manipular a Matrix à sua vontade. Esse humano era conhecido como O Escolhido. Depois de cinco ciclos onde Zion foi destruída e refeita, o ciclo terminou com a vinda e com os feitos de Neo.

Neo foi um dos exatos 250 mil seres humanos livres de Zion na época. Os humanos estavam se preparando para uma nova guerra contra as Máquinas. 250.000 sentinelas estavam cavando rumo a fortaleza subterrânea de Zion. O Comandante Lock tinha preparado uma estratégia para conter o ataque, que foi completamente frustrado pelas ações de Bane, que desencadeou um PEM, derrubando cinco aerodeslizadores instantaneamente. Apenas algumas de suas naves permaneceram na batalha de forma eficaz. A essa altura os humanos já haviam preparado sua infantaria para proteger a Doca. Depois que a maioria dos UPBs foram perdidos contra os Sentinelas, a nave Mjolnir chegou e e provocou um outro PEM que destruiu a maior parte das Sentinelas na Doca, mas também desativou completamente o sistema de defesa do local. Os humanos civis entraram em sua ultima resistência no Templo, preparado com toda a força que conseguiram reunir, mas o momento de usar essa tal força nunca chegou.

Temple rejoices

Os seres humanos se alegram com o tão esperado fim da Guerra das Máquinas.

Enquanto isso, Neo, O Escolhido, estava indo para a Cidade das Máquinas, na Logos, pilotada por Trinity, com a esperança de acabar com a guerra. Eventualmente, Trinity acaba morrendo quando o aerodeslizador violentamente cai em 01, mas não antes de sobrevoar acima do céu queimado, onde Trinity vê o céu limpo e o Sol pela primeira vez na vida. Neo fez um acordo com Deus Ex Machina, o líder das máquinas, de acordo com o que Neo vai destruir o corrompido Agente Smith, que agora tomou o controle completo da Matrix, e, em troca, as Máquinas secariam o ataque à Zion. Neo se sacrificou para destruir Smith. Essa ação altruísta de Neo trouxe a trégua na Guerra das Máquinas.

Armamento Editar

Os humanos usaram uma grande variedade de armas para combater as Máquinas. As mais proeminente foram:

  • Os Fuzis de energia: Um volumoso fuzil de duas mãos que descarrega um fino foco de energia elétrica (de curto alcance), capaz de derrubar Sentinelas (e humanos) em um ou dois disparos. Eles parecem usar um avançado sistema de monitoramento. Fazem um som agudo e estridente quando acionados normalmente junto com um padrão de tiro errático (balançando de um lado para o outro). Vale mencionar que este rifle (junto com a tecnologia utilizada nele) não foi totalmente aperfeiçoado pelas forças humanas.
  • As Unidades Pessoais Blindadas (ou UPBs): Pilotados por seres humanos em seus cockpits expostos, estes trajes robóticos foram usados ​​para a defesa de Zion contra a grande invasão das Máquinas. Possuindo canhões duplos de 30mm cada, estas unidades podem rapidamente causar danos significativos em uma Sentinela, como mostrado extensivamente durante a Batalha de Zion.
  • Os Aerodeslizadores armados com PEM e Canhões de Combate: Extensivamente usados pelos militares humanos durante a "Guerra das Máquinas", essas naves geralmente são usadas ​​para patrulhar redes de túneis, esgotos (no mundo real) e invadir o sistema da Matrix. Aerodeslizadores geralmente estão armados com dezenas de canhões de combate ​​(individuais, duplos e quádruplos) e um único PEM recarregável. O PEM é grande e forte, cobrindo uma área de 360 ​​graus em torno da nave e sendo forte o suficiente para desativar qualquer dispositivo eletrônico dentro de um determinado raio.
  • Fuzis/metralhadoras: Estas foram usadas ​​antes e durante o inicio da Guerra das Máquinas pelas forças de infantaria das Nações Unidas, elas disparavam projéteis semelhantes aos fuzis e metralhadoras modernos de hoje em dia. Durante e após os eventos do primeiro Matrix essas armas foram substituídos por um fuzis de energia (possivelmente devido a uma escassez de munição padrão como 5,56 milímetros e calibre 50).

Humanos notáveis Editar

  • Neo (ou Thomas A. Anderson): O sexto Escolhido; ele pôs fim à Guerra das Máquinas, destruindo o viral Agente Smith.
  • Morpheu: Um dos capitães mais qualificados (de Nabucodonosor) na Resistência; ele treinou Neo e é considerado uma Lenda entre os humanos e as Máquinas também.
  • Trinity: O interesse amoroso de Neo, ela o ajudou a atingir a Cidade das Máquinas.
  • Jason Lock: Líder das forças de defesa de Zion, ele fez tudo o que podia para proteger Zion.
  • Mifune: Um dos pilotos de UPB que estavam de guarda contra as grandes hordas de Sentinelas na Batalha de Zion; Ele foi um dos últimos a cair.
  • Niobe: A capitã da Logos; ela era a piloto mais habilidosa na resistência.
  • Roland: Capitão da Mjolnir; ele é um duro veterano de batalhas.
  • Ghost: Um membro da Logos, ele era o melhor artilheiro da Resistência.
  • Conselheiro Hamann: Um dos membros do Conselho de Zion, ele é uma das pessoas mais sábias da cidade.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória