FANDOM


Goliath.png

Goliath em seu pod e, ao mesmo tempo, na Matrix.

Goliath é uma história em quadrinhos que conta a curta trajetória de um homem geneticamente modificado, treinado e enviado pelas Máquinas em uma missão para destruir uma nave alienígena que as atacou. Essa história provavelmente se passa em um período de tempo desconhecido na cronologia dos eventos de Matrix, no entanto é provável que os eventos dessa trama se desenrolem muito além do que qualquer outra história na franquia Matrix pois compreensivelmente contem grandes diferenças de continuidade em relação as outras.

Goliath foi escrita por Neil Gaiman e ilustrada por Bill Sienkiewicz e Gregory Ruth para The Matrix Comics Series 1. Ela foi re-ilustrada quando foi incluída no The Matrix Comics Series 1, e mais tarde foi incluída em Fragile Things, a antologia de Neil Gaiman.

História Editar

Em um momento desconhecida da história uma nave alienígena ataca a Terra controlada pelas Máquinas lançando asteroides. Um desses asteroides atinge uma torre humana situada em Londres, matando 200.000 pessoas.

Neil gaiman 07.jpg

Os batimentos cardíacos de Goliath pouco antes de sua morte.

As Máquinas rapidamente contra-atacam, desenvolvendo e construindo uma espaçonave especificamente projetada para destruir a ameaça alienígena, na qual o seu piloto é especialmente treinado para voar. O protagonista completa sua missão com sucesso, no entanto, as Máquinas lhe dizem que seu retorno à Terra não é viável. Concedendo seu último desejo, elas o reconectam à Matrix, aonde ele vive quinze anos durante a sua última hora de vida.

Desenvolvimento Editar

Neil Gaiman foi um dos autores convidados pela Warner Brothers para escrever uma história (ou história em quadrinhos) para o site WhatIsTheMatrix.com para promover Matrix antes de ser lançado. Ele concordou, e foi anunciado no site que ele iria escrever um conto no dia 10 de janeiro de 1999. Eles lhe enviaram o roteiro do filme e alguns storyboards fotocopiados e um pedido de concretização da história de Goliath até 15 de fevereiro, quando um anúncio de efeito seria lançado no site.[1][2]

Um dia antes do lançamento de Matrix nos Estados Unidos, 30 de março, o título Goliath foi mencionado pela primeira vez, com um anúncio no site afirmando que a história seria publicada no dia 31 para coincidir com o lançamento do filme. No dia 1 de abril foi anunciado que quatro novas histórias foram adicionadas ao site, com Neil Gaiman como sendo o primeiro autor mencionado, seguido por Vince Evans (Wrong Number), Tim Sale/Jim Krueger (Farewell Performance) e Bill Seinkiewicz (Sweating the Small Stuff).[2]

O que Gaiman disse sobre a história de Goliath: "It was definitely written for the movie, and based on the world of the movie, or at least, what I took from it from that first script. It's a story I'm very fond of".[1] ("Ela foi definitivamente escrita para o filme, e baseada no mundo do filme ou, pelo menos, o que eu tirei do primeiro roteiro. É uma história que eu gosto muito".)

Diferenças Editar

  • A invasão alienígena.
  • Aqui, os seres humanos ligados à Matrix são usados como processadores secundários de computador ao invés de baterias.

Personagens Editar

Referências Editar

Veja também Editar

Notas Editar

  1. 1,0 1,1 http://journal.neilgaiman.com/2003/05/do-you-have-to-yes-i-have-to-oh-dont.asp
  2. 2,0 2,1 http://web.archive.org/web/19991012204653/http://whatisthematrix.com/cmp/comix_index.html

Ligações externas Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória