FANDOM

Esta relativa cronologia da série Matrix inclui as histórias da trilogia de filmes, dos jogos de vídeogame, das animações de Animatrix e quadrinhos. Muitas delas ocorreram paralelamente umas as outras, algumas são difíceis de definir a ocorrência (embora acredita-se que a maioria possa ter acontecido antes da Trégua), e outras (como O Conto de Miller) são histórias ambientadas dentro de outras histórias, mas o linha do tempo principal segue:

O Segundo Renascer e a Guerra das Máquinas Editar

A recém criada Quinta Zion Editar

A série Matrix Editar

Acreditada pela Resistência estar em torno do ano de 2199, mas, na verdade, talvez estejam 500 anos a frente.

The Matrix: Path of Neo acontece em paralelo com os acontecimentos dos filmes (começando com Morpheu oferecendo à Neo a opção de escolha), preenchendo alguns detalhes entre eles, e apresentando um final alternativo.

Período de Trégua Editar

Período pós-Trégua Editar

Em um futuro distante Editar

Período de tempo desconhecido Editar

A ordem de muitos outros eventos vistos em Animatrix e nos quadrinhos de Matrix não podem ser colocados na cronologia da série de forma definitiva, embora alguns façam referências ou apresentem características específicas, sendo que a maioria pode se encaixar e/ou se passar em algum tempo durante a sexta versão da Matrix, antes dos eventos do primeiro filme.

O Escolhido Editar

O Oráculo e os potenciais Editar

Morpheu Editar

Trinity Editar

Link Editar

Pequod Editar

O Instrutor Editar

Outros (Animatrix) Editar

Outros (Quadrinhos) Editar

Histórias não-canônicas Editar

Dois webcomics de comédia de Peter Bagge definidos na Matrix que não devem ser tomados como acontecimentos no universo Matrix.

Veja também Editar

Notas e Referências Editar

  1. O Agente White diz: "Em breve estaremos em Zion", o que implica que o exército de Sentinelas está quase atingindo a cidade.
  2. Situado em fevereiro do ano de 2001 na webcomic, e fevereiro de 2002 no volume impresso, com Matrix acontecendo em 1999 e Reloaded e Revolutions em torno de seis meses depois.
  3. Situado em 2 de fevereiro de 2003 (de acordo com um registro no mesmo estilo) exata como os registos de 1998 e 1999, no início e no final de Matrix; o que implica que os criadores decidiam a defini-lo quatro anos depois dos eventos do primeiro filme.

Também no FANDOM

Wiki aleatória