FANDOM

Comida, assim como toda a matéria dentro da Matrix, é um programa que simula a realidade emitindo sinais elétricos diretamente ao cérebro humano (isto é, quando uma pessoa come dentro da Matrix ela tem a total impressão sensorial de que aquele alimento é real). No mundo real, os alimentos são de pouca disponibilidade.

O alimento simulado na Matrix dá aos seres humanos a ilusão de gosto, cheiro e nutrição. Mesmo os redpills que sabem que não estão realmente digerindo este alimento muitas vezes ainda desfrutam da sensação que ele causa. No entanto, às vezes, alimentos especialmente codificados são criados para funcionarem basicamente como "power ups" dentro da Matrix.

Alimentos sólidos simulados encontrados na Matrix e seu significado Editar

Matrix Wiki Food Cake.png

Um bolo cheio de códigos especificamente preparado para oferecer gosto e prazer. Comida típica dentro da Matrix.

  • Doces e balas: O Oráculo sempre carrega consigo pequenas balas, bombons e doces e, também, sempre comenta o quanto os adora. Depois de mudar de forma (sua AIR), ela cita o comentário como prova de que ela ainda é a mesma entidade.
  • Carne de frango: Mouse cita o ditado comum que diferentes alimentos tem o gosto de carne de galinha em conexão com seu ponto que os específicos sensoriais não podem ser tomados como tao.
  • Trigo: Mouse também cita um nome de uma marca de um cereal como um exemplo de como a inteligência artificial das Máquinas pode ter obtido especificidades sensoriais incorretas sobre o sabor dos alimentos (ele diz que não há garantia de que o sabor do trigo seja o certo).
  • Enquanto está em seu apartamento, O Oráculo frequentemente faz bolinhos. Em diferentes ocasiões, ela alternadamente oferece a seus associados o prazer de ajudar com a sua preparação e, com o produto acabado, os oferece como um alimento de conforto.[1]
  • Bife: Outdoors nas ruas anunciam "STEAK" (BIFE) para os transeuntes. Em uma cena vista em Matrix, Cypher comenta o quanto ele gosta do bife que ele está comendo durante uma reunião secreta com o Agente Smith.
  • Macarrão:
  • Bolo de orgasmo:

Formas de sustentação encontradas no Mundo Real Editar

Referências Editar

  1. No nosso mundo real, um cookie também é um termo usado para descrever uma configuração salva no computador de um usuário que permite a um servidor web identificar rapidamente um usuário que já visitou seu site anteriormente ou inserir informações adicionais no navegador da web do usuário e artigos que ele está lendo. Se levado ao contexto de Matrix, o alimento poderia ser um meio de aumentar a programação de um avatar.

Veja também Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória