FANDOM


Comida, assim como toda a matéria dentro da Matrix, é um programa que simula a realidade emitindo sinais elétricos diretamente ao cérebro humano (isto é, quando uma pessoa come dentro da Matrix ela tem a total impressão sensorial de que aquele alimento é real). No mundo real, os alimentos são de pouca disponibilidade.

O alimento simulado na Matrix dá aos seres humanos a ilusão de gosto, cheiro e nutrição. Mesmo os redpills que sabem que não estão realmente digerindo este alimento muitas vezes ainda desfrutam da sensação que ele causa. No entanto, às vezes, alimentos especialmente codificados são criados para funcionarem basicamente como "power ups" dentro da Matrix.

Alimentos sólidos simulados dentro da Matrix e seus significados Editar

Matrix Wiki Food Cake

Um bolo cheio de códigos especificamente preparado para oferecer gosto e prazer. Comida típica dentro da Matrix.

  • Doces e balas: O Oráculo sempre carrega consigo pequenas balas, bombons e doces e, também, sempre comenta o quanto os adora. Depois de mudar de forma (sua AIR), ela cita o comentário como prova de que ela ainda é a mesma entidade.
  • Carne de frango: Mouse cita o ditado comum que diferentes alimentos tem o gosto de carne de galinha em conexão com seu ponto que os específicos sensoriais não podem ser tomados como tao.
  • Trigo: Mouse também cita um nome de uma marca de um cereal como um exemplo de como a inteligência artificial das Máquinas pode ter obtido especificidades sensoriais incorretas sobre o sabor dos alimentos (ele diz que não há garantia de que o sabor do trigo seja o certo).
  • Enquanto está em seu apartamento, O Oráculo frequentemente faz bolinhos. Em diferentes ocasiões, ela alternadamente oferece a seus associados o prazer de ajudar com a sua preparação e, com o produto acabado, os oferece como um alimento de conforto.[1]
  • Bife: Outdoors nas ruas anunciam "STEAK" (BIFE) para os transeuntes. Em uma cena vista em Matrix, Cypher comenta o quanto ele gosta do bife que ele está comendo durante uma reunião secreta com o Agente Smith.
  • Macarrão: Ao retornar à Matrix pela primeira vez após a sua extração, Neo aponta um restaurante aonde ele gostava de comer macarrão. No entanto ele lamenta que essas refeições sempre tenham sido falsas lembranças.
  • Bolo de orgasmo: Durante o segundo filme, no restaurante Le Vrai, O Merovíngio envia para uma mulher loira uma sobremesa programada por ele mesmo. Visualmente, parece ser apenas uma inocente fatia de bolo gourmet de chocolate. Porém, após o consumo, linhas ocultas no código de programação do bolo desencadeiam um poderoso orgasmo na mulher.

Formas de sustentação encontradas no Mundo Real Editar

  • Preços em Zion: Na cidade, propriamente dita, os alimentos vistos geralmente parecem ser globulosos e com uma coloração castanha, sugerindo a ação um tipo de fungo (que não requer a luz solar se desenvolver) ou grãos[2].
  • Restos humanos liquefeitos: Os humanos inconscientes nas vagens são alimentados via intravenosa com a matéria biológica dos falecidos na forma líquida. (Os críticos apontaram que esse tipo de alimentação sozinha não poderia sustentar toda a população).
  • Rações de bordo dos aerodeslizadores: Nas galerias, é possível encontrar uma substância gelatinosa branca, semi-translúcida em dispensadores com espigões e comida a partir de pratos adequados. Sua composição é dada como uma proteína unicelular, com vitaminas, minerais e coloides de aminoácidos. No entanto os comentários são desfavoráveis devido à sua consistência. É comparada com "ovos escorridos" na melhor das hipóteses e "uma tigela de snot" na pior das hipóteses.

Referências Editar

  1. No nosso mundo real, um cookie também é um termo usado para descrever uma configuração salva no computador de um usuário que permite a um servidor web identificar rapidamente um usuário que já visitou seu site anteriormente ou inserir informações adicionais no navegador da web do usuário e artigos que ele está lendo. Se levado ao contexto de Matrix, o alimento poderia ser um meio de aumentar a programação de um avatar.
  2. Em uma das histórias em quadrinhos de "The Matrix Comics" é contada a história de um habitante de Zion adiantado que aprendeu a cultivar grãos para a cidade durante uma aventura muito arriscada. Um dos personagens dessa história é um jovem garoto chamado Morpheu.

Veja também Editar