FANDOM

As bebidas, assim como com toda a matéria da Matrix, são programas que simulam a realidade, enviando sinais elétricos diretamente aos cérebros humanos (ou seja, uma pessoa que bebe líquidos simulados da Matrix tem a impressão sensorial completa de que está bebendo algo real). No mundo real, o sustento de qualquer tipo é de disponibilidade limitada.

Bebidas simuladas dentro da Matrix e seus significados Editar

  • Chá: Seraph é visto pela primeira vez calmamente bebendo chá cerimonial na Casa de Chá, durante seu primeiro encontro com Neo.
  • Água: Parece padrão que se deve beber água depois de engolir uma pílula azul ou vermelha. No primeiro filme, um copo limpo e cheio de água está em modo de espera quando Neo está escolhendo entre as pílulas. Instintivamente ele bebe a água depois de engolir a pílula vermelha.
  • Vinho: Cypher é visto bebendo vinho tinto enquanto come bife na cena onde ele faz um acordo com o Agente Smith. No restaurante Le Vrai, O Merovíngio frequentemente se deleita com vinho e, provavelmente, o compartilhe com quem tem relações.

Formas de sustentação liquida encontradas no Mundo Real Editar

  • Álcool: O Nabucodonosor traz um estoque de álcool de dupla finalidade feito por Dozer. Parece ser uma bebida forte e é dito que também tem uma aplicação mecânica.
  • Restos humanos liquefeitos: Veja comida.
  • Rações de bordo dos aerodeslizadores: Uma substância branca, viscosa, semi-translúcida e de consistência pouco atraente também. Veja comida.
  • Água: No nível da engenharia de Zion, um sistema recicla e purifica a água para um estado potável. (Entende-se que os aerodeslizadores carregam suprimentos de água potável.) O conselheiro Hamann menciona seu próprio desinteresse no funcionamento do reservatório como a típica ignorância humana sobre coisas as quais todos dependem.

Veja também Editar