FANDOM

Para os relatos de avistamentos e abduções por alienígenas dentro da Matrix, veja Etéreo.

Alienígenas eram uma raça de seres de origem desconhecida. Durante a dominação secular da Terra pelas Máquinas, elas emitiram várias sondas ao espaço. Esse seres, provavelmente, devem ter rastreado a Terra com a ajuda de uma dessas sondas.

Uma nave aproximou-se da Terra atreves de gavinhas que lançaram asteroides à Terra. Um desses asteroides atingiu uma unidade central de processamento e, como consequência direta disso, 200.000 humanos dentro da Matrix foram mortos. Logo depois as Máquinas contra-atacaram. Como consequência disso um bluepill que, dentro da Matrix, morava em Londres, se viu flutuando no vácuo por alguns nano-segundos, enquanto sua cidade voltava a ser processada novamente. Durante essa experiência, ele conheceu um programa, talvez um Agente, que lhe explicou o que aconteceu.

Durante os vinte minutos seguintes, as Máquinas preparam um plano de retaliação contra a nave alienígena e, como outra consequência disso, a Matrix passou a rodar em um modo acelerado tentando corrigir e cobrir a perda de tempo. Dezessete minutos mais tarde, aquele indivíduo pensou que os anos tinham passado, até que teve a mesma experiência com esse programa. Então teve uma experiência dos redpills e, logo depois, se viu aprisionado dentro do sua vagem.

Algum tempo depois, as Máquinas decidiram redefinir a história recente da Matrix e o indivíduo que sofreu a experiência redpill foi escolhido para reviver sua vida, mas, desta vez, sendo treinado como um cadete da RAF (Royal Air Force ou, em português, Força Aérea Real). Quando seu treinamento foi concluído, ele subitamente acordou em seu pod e foi levado em um protótipo PL-47. Ele deixou a Terra, atacou a nave alienígena e concluiu sua missão com sucesso.

Contudo, as Máquinas não se incomodaram em trazê-lo de volta à Terra, mas, no entanto, lhe concederam um último pedido. Pedido esse que foi ser reconectado à Matrix onde ele vive quinze anos durante o que foi sua última hora de vida no espaço.

Aparece em Editar