FANDOM


The Source.png

A visão de 01 do código da Fonte.

A Fonte é acreditada ser o principal centro de computação do mainframe das Máquinas. Na trilogia Matrix, A Fonte é descrita também como um local onde os programas que não são mais necessários dentro da Matrix são obrigados a entrar, após o que serão absorvidos pelo mainframe das máquinas.

Neo, um ser humano e O Escolhido é inicialmente enganado, como parte da Profecia que dizia que ele utilizaria O Chaveiro para alcançar a Fonte, como descrito no seu papel no fim da Guerra das Máquinas. No entanto, Neo só alcançou O Arquiteto, um programa de alto nível que seja representando a Fonte ou, como parte de seu papel na preservação da Matrix, serviu para bloquear O Escolhido de realmente acessar A Fonte.

Mais tarde, Neo é mais uma vez redirecionado pelo Oráculo para ir até a localização real da fonte na Cidade das Máquinas. Ele consegue chegar à cidade altamente defendida e encontra-se com o que, presumivelmente, era um outro representante efetivo da Fonte, o Deus Ex Machina. Lá, Neo consegue intermediar uma trégua com as máquinas em troca de livrar a Matrix de um programa não autorizado, Smith, que não só ameaça a integridade da Matrix, mas a própria Cidade das Máquinas.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória