FANDOM


113machine cityrevs

A Cidade das Máquinas é conhecida e chamada simplesmente de 01 (as vezes Zero Um, ou a Cidade das Máquinas).

História Editar

Ela foi criada muito antes dos eventos descritos no primeiro filme da trilogia Matrix, em uma época em que a humanidade rejeitou o desejo da comunidade das Máquinas de se tornarem parceiros da raça humana (com os mesmos direitos, deveres e liberdades). 01 tornou-se uma cidade próspera e pacífica através da venda de bens para países de todo o mundo. A localização de 01 no mundo real está na Península Arábica, ao sul do Crescente Fértil[1].

MachineCity

A Cidade das Máquinas.

A economia humana perdeu quase que seu total valor e, como resultado, o poder. Eles usaram armas nucleares em uma tentativa de destruir 01 e, assim, erradicar as Máquinas. Porém, estas armas provaram ser ineficazes contra as Máquinas. As Máquinas de guerra desenvolvidas em 01, então, avançaram por todo o mundo, invadindo todas as nações humanas. Consequentemente isso levou à destruição do céu e à queda do homem como raça dominante.

Sem intervenção humana, 01 cresceu se tornando uma gigantesca metrópole mecanizada que englobou quase todo o mundo. Ela funciona através de uma combinação de fusão nuclear e energia neuro-elétrica gerada pelos bilhões de seres humanos presos em suas usinas, que estão ligados à Matrix. Ao redor da cidade fica um imenso sistema de defesa que consiste em grandes máquinas semelhantes a caranguejos que se ativam automaticamente quando qualquer embarcações não autorizada se aproxima.

A parte central da cidade abriga o principal mainframe: Deus Ex Machina, que controla todas as atividades das Máquina. Neo enfrenta o mainframe e forja uma trégua em troca da deter Smith.

Bastidores Editar

Referências Editar

  1. Isso pode ser visto na série em animação Animatrix, mais especificamente no Segundo Renascer

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória